Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/615
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Daiane Iecker dos-
dc.creatorSantos, Daiane Iecker dos-
dc.date.accessioned2017-12-06T19:31:28Z-
dc.date.available2017-12-06T19:31:28Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/615-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Graduação de Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de Licenciada em Química. Orientador: Prof. Ms. Renato André Zanpt_BR
dc.description.abstractEste trabalho buscou investigar a importância da experimentação no ensino médio em uma escola da rede pública na cidade de Ariquemes - RO, com a finalidade de discutir a importância de atividades práticas em sala de aula. Esta pesquisa foi realizada por meio de levantamento bibliográfico e com o auxílio de um questionário aos alunos de duas turmas de segundo ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ricardo Cantanhede. O mesmo foi aplicado aos discentes para verificar algumas das dificuldades relacionadas ao aprendizado de Química. O trabalho teve por objetivo demonstrar pontos onde pode-se melhorar o Ensino de Química, e dar contribuições para auxiliar os professores de Química no trabalho em sala de aula e contribuir para a melhoria do entendimento e aprendizagem dos conteúdos propostos pela área. São vários os estudos à respeito da experimentação no ensino médio, que buscam propor ou amenizar os problemas no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. O resultado da pesquisa aponta que a falta de aulas práticas no Ensino de Química causa insatisfação nos alunos, pois de acordo com os dados obtidos nos gráficos podemos observar que os alunos deixam clara a importância de aulas práticas para seu aprendizado.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectAtividades Experimentaispt_BR
dc.titleA experimentação no ensino médio: um estudo de caso em uma escola da cidade de Ariquemes-ROpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Daiane Iecker dos Santos_TCC.pdf663,78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.