Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/646
Título: ANÁLISE FÍSICO-QUÍMICA DA BATATA-DOCE (Ipomoea Batatas L.) CULTIVADA NO MUNICÍPIO DE MONTE NEGRO-RO
Autor(es): CRUZ, ANA PAULA DE ALVARENGA
Palavras-chave: Química
Batata-Doce
Ipomoea Batata-Doce (L)(LAM)
Análise Físico-Química
Data do documento: 30-Jun-2014
Resumo: A batata-doce (Ipomoea Batatas L.) ocupa hoje o sexto lugar no âmbito das hortaliças mais cultivadas no Brasil, sendo um alimento de expressivo conteúdo nutricional, sobretudo como fonte energética, também de grande valor na alimentação animal e na produção industrial de farinha, amido e álcool. O objetivo deste estudo centra-se na análise físico-química da batata doce, a saber, o pH, açucares redutores em glicose, proteína e sólidos solúveis. Onde se faz um comparativo dos resultados obtidos com a literatura. No qual obteve os resultados de pH 6,3 teor de açucares redutores em glicose 5,08%, sólidos solúveis 13,01% e proteína de 0,14%. A partir dos resultados obtidos pode se concluir que a batata doce é levemente ácida, possui teor de sólidos solúveis, proteínas, pH e o teor de açucares redutores dentro dos parâmetros.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de graduação em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Licenciada em Química. Orientadora: Profa. Ms.Filomena Maria Minetto Brondani.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/646
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.