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dc.contributor.authorSilva, Thaís Bevilacqua Da-
dc.creatorAzevedo Eliane Alves Almeida-
dc.date.accessioned2017-12-07T18:01:24Z-
dc.date.available2017-12-07T18:01:24Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/706-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, como requisito parcial a obtenção do Grau de bacharelado em: Psicologia. Prof. Orientador:Ms. Eliane Alves Almeida Azevedopt_BR
dc.description.abstractO presente estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica, que visa informar o leitor a respeito do consumo excessivo de medicação na educação, enfatizando o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, que consiste em transtorno neurocomportamental, e que tem como característica a prevalência de desatenção, hiperatividade e impulsividade. Portanto, medicalizar os comportamentos infantis, principalmente em sala de aula, torna-se mais “fácil”, do que buscar a causa do problema, e resolvê-la. Para tal, devemos unir forças para desenvolver propostas que visam intensificar tanto na escola, quanto nos serviços de saúde, subsídios para o acolhimento das necessidades dos alunos, com a finalidade de abolir as práticas medicalizantes.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectTranstorno de déficit de atenção e hiperatividadept_BR
dc.subjectMedicalizaçãopt_BR
dc.subjectEducação e psicologiapt_BR
dc.titleMedicalização e educação: transtorno de déficit de atenção e hiperatividadept_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
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