Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/727
Título: A ÉTICA NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Autor(es): Gouveia, Dayanne Jacinto
Castro, Edson Aparecido Anastácio de
Melo, Oliveira Lima de
Pagani, Mario Mecenas
Palavras-chave: Educação Física
Ética
Moral
Formação Profissional
Educação Física
Data do documento: 2015
Resumo: As orientações e as observações realizadas pelo profissional de Educação Física são importantes e valiosas tanto para o profissional quanto para o individuo, desta maneira proporcionando qualidade no seu atendimento. O sucesso do profissional de Educação Física surge não apenas através da competência e habilidade adquiridas com o processo de aprendizagem, mas também por meio de organizações e segurança nos procedimentos utilizados. Nem todos os profissionais agem responsavelmente, e nem sendo éticos em suas atividades, deixando de ter profissionalismo e agredindo os princípios básicos da lei como a integridade e honestidade. Por esse motivo a ética caminha juntamente com a lei, fazendo com que comportamentos antiéticos deixem de existir por alguns profissionais ou proporciona a aplicação de honestidade nas atividades, pois sem ética o profissional não consegue manter-se no mercado de trabalho. Entende-se que a ética pode ajudar-nos a fazer uma escolha, quando reconhecemos nossos próprios valores e normas, refletimos sobre eles. Assim, podemos justificar nossas escolhas de maneira lógica e racional.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/727
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GOUVEIA, D. J. - A ÉTICA NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA.pdf232,31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.