Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/734
Título: Hepatite B em Monte Negro – Rondônia – Brasil: Um olhar sobre a notificação compulsória
Autor(es): Pinheiro, Jhiullie Pacheco
Palavras-chave: Farmácia
Hepatite B
Epidemiologia
Prevenção
Data do documento: 2011
Resumo: O presente estudo apresenta uma revisão bibliográfica sobre a Hepatite B, ressaltando a prevalência e incidência no município de Monte Negro - Rondônia, sendo que esta doença é infecto-contagiosa causada pelo vírus da Hepatite B (HBV), de grande resistência quando exposto ao meio ambiente e que pode ser transmitido através do contato com qualquer dos fluídos corpóreos de um indivíduo infectado. É considerada uma doença de notificação compulsória, devendo a vigilância epidemiológica confirmar ou descartar o caso no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) através da investigação clínica, laboratorial e epidemiológica. Este estudo tem por objetivo demonstrar a epidemiologia da Hepatite B, no município de Monte Negro - Rondônia, no período de 2005 a 2010 e os principais métodos de prevenção disponibilizados pela Secretária de Saúde do município. Conforme levantamento bibliográfico verificou-se que houve notável aumento na notificação de casos no município, isso se deve o provável interesse de instituições públicas e privadas nessa patologia e a investigação epidemiológica do município. As campanhas de prevenção realizadas pela secretária de saúde municipal foram de carácter informativo com a distribuição de panfletos e passeatas, ressaltando a importância da vacinação.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Farmácia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de bacharel em Farmácia. Prof. Orientador: Ms. Adelson Francisco Maia Jr.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/734
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jhiullie Pacheco Pinheiro_TCC.pdf1,75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.