Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/754
Título: O USO DA DESVENLAFAXINA NA TERAPIA DA DEPRESSÃO MAIOR
Autor(es): OLIVEIRA, MARCIA SHIRLLEY DE
GERON, VERA LUCIA MATIAS GOMES
Palavras-chave: Farmácia
Depressão
Depressão Maior
Antidepressivos
Desvenlafaxina
Data do documento: 2014
Resumo: A depressão configura-se em um transtorno de humor que incapacita os indivíduos de terem uma vida normal. Dentro das síndromes depressivas, a depressão maior é definida como a forma mais comum de manifestação, acometendo a cada ano uma proporção cada vez maior da população. Fato este que leva ao surgimento concomitante de novos antidepressivos como é o caso da desvelafaxiana, medicamento aprovado recentemente contra a depressão maior. Neste contexto, o presente levantamento literário objetiva, por meio de uma revisão bibliográfica, avaliar a importância deste recente medicamento inibidor da recaptação da serotonina e noradrenalina, abordando sua farmacodinâmica, farmacocinética, posologia, possíveis interações medicamentosas e reações adversas desta droga que traz bons sinais como tratamento da depressão maior, devido à simplicidade de sua posologia, as características farmacológicas e baixa capacidade de interações medicamentosas, aspectos que atribuem a desvenlafaxina boa aceitação por parte dos pacientes.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/754
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.