Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/932
Título: ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO INCENTIVO DO ALEITAMENTO MATERNO A PRIMIGESTA
Autor(es): SILVA, IVONE DA
Palavras-chave: Enfermagem
Assistência de Enfermagem
Aleitamento Materno
Promoção da Saúde
Educação em Saúde
Data do documento: 2-Dez-2014
Resumo: Aleitamento materno é o processo pelo qual o lactente recebe leite materno independente de receber qualquer outro tipo de alimento. É considerado o melhor e mais completo alimento para a criança, capaz de suprir todas as suas necessidades nutricionais, prevenindo contra infecções e alergias, uma ótima amamentação pode evitar mortes em 1,4 milhões de crianças nos países em desenvolvimento. E se tratando de primigestas a falta de experiência, medos, anseios e incertezas advindas de uma primeira gestação podem interferir na decisão de amamentar e/ou no desmame precoce. O objetivo do presente estudo é destacar a importância do profissional enfermeiro no incentivo ao aleitamento materno à primigesta. Trata-se de uma pesquisa de revisão bibliográfica, realizada entre o período de Julho 2013 á Outubro de 2014, por meio de busca eletrônica em sites oficiais, Biblioteca Virtual em saúde, acervo da biblioteca Júlio Bordignon da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA e Manuais do Ministério da Saúde. Observou-se nesta revisão que o profissional enfermeiro tem um papel de extrema importância no aleitamento materno, pois atua de forma direta com essas gestantes, sendo responsável pela promoção, manutenção e proteção ao aleitamento materno.
Descrição: Monografia apresentado ao curso de graduação em Enfermagem, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito à obtenção de grau de Bacharel. Orientadora: Prof.ª Ma. Laís Ayres Seixas.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/932
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, I. - ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO INCENTIVO DO ALEITAMENTO MATERNO A PRIMIGESTA.pdf728,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.