Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/998
Título: LASERTERAPIA DE BAIXA INTENSIDADE COMO BENEFÍCIO EM PACIENTES COM ÚLCERAS DE PRESSÃO
Autor(es): SILVA, JANAINE ROMUALDO DA
Palavras-chave: Fisioterapia
Laserterapia
Baixa intensidade
Úlcera de pressão
Data do documento: 1-Jul-2013
Resumo: A fisioterapia é uma ciência em constante evolução e está atravessando uma época de intensa produção científica tanto nas áreas de manipulação como nas áreas que envolvem a eletrofototerapia, visto que seus instrumentos de tratamento veem se aprimorando e se completando. Sabemos que existe um grande número de recursos eletroterápicos, e neste trabalho de conclusão de curso trataremos em especial da fototerapia, que nas últimas décadas veem desenvolvendo-se a passos largos devido tanto as inovações tecnológicas como as comprovações técnica científicas. A laserterapia é considerada um dos recursos fototerápicos de maior eficiência, eficácia e efetividade no tratamento de úlceras de pressão, esta modalidade terapêutica tem seus resultados intimamente ligados às técnicas e aos métodos de aplicação deste recurso fisioterápico. As úlceras de pressão são lesões tissulares específicas que se formam em decorrência da pressão ou força exercida em uma área delimitada, verificou que existe uma crescente demanda de casos de pacientes que a cada dia apresentam esta complicação devido a longos períodos de deficiências ou inatividade permanente ou temporária, provocando assim inúmeros agravos do estado de saúde. No tocante a esta revisão bibliográfica iremos destacar as atuações fisioterápicas utilizando a fototerapia e daremos ênfase à utilização da laserterapia de baixa intensidade, descrevendo os resultados obtidos com os efeitos fisiológicos de acordo com as dosagens, tempo de aplicação, os tipos e as classificações das úlceras de pressão. Obteve-se através deste estudo resultados expressivos e significantes sobre as ações da laserterapia de baixa intensidade utilizadas pelo profissional fisioterapeuta na reparação tecidual.
Descrição: Monografia apresentada ao Curso de Graduação em Fisioterapia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharelado em Fisioterapia. Orientador :Profº Esp. Alessandro Augusto Franco de Souza.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/998
Aparece nas coleções:TCC - Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, J. R. - LASERTERAPIA DE BAIXA INTENSIDADE COMO BENEFÍCIO EM PACIENTES COM ÚLCERAS DE PRESSÃO.pdf938,34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.