Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1183
Título: Inclusão escolar e necessidades educacionais especiais – formação e atuação docente
Autor(es): Carneiro, Neli Lima
Palavras-chave: Psicologia
Inclusão escolar
Formação docente
Formação continuada
Data do documento: 2017
Resumo: A educação vai além do ambiente escolar, é um processo que abrange o desenvolvimento e a conduta dos cidadãos. Mas, dentro dos muros da escola, o exercício docente perpassa por uma série de exigências, nesse caso não basta ter conhecimento científico para desenvolver sua prática. Este trabalho objetiva realizar uma análise da formação e atuação dos profissionais em educação. No dia-a-dia escolar uma série de imposições são colocadas diante do corpo docente. Adversidades que talvez não tenham sido contempladas em sua formação inicial e agora, encontradas na rede de ensino. Diante disso verifica-se a necessidade de cursos de formação continuada para atender a realidade no campo individual e profissional. Para a tabulação dos dados será utilizado a análise de Bardin. O resultado da pesquisa deixa claro a necessidade de ajustes tanto nas ementas dos cursos de formação como nas capacitações em serviço preparadas para esses profissionais.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de bacharelado em: Psicologia Prof° Orientador Ms: Eliane Alves Almeida Azevedo
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1183
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NELI LIMA CARNEIRO.pdf1.08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.