Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1185
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fernandes, Marcia Santiago | - |
dc.creator | Matheus Carla Patrícia Rambo | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-22T20:31:55Z | - |
dc.date.available | 2018-02-22T20:31:55Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1185 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial a obtenção de Bacharel e Licenciatura Profa Orientadora: Carla Patrícia Rambo Matheus | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como proposta compreender a implicação da família no processo Ensino-Aprendizagem dos filhos com Dificuldade de Aprendizagem, através de uma pesquisa bibliográfica. Trazendo à tona as mudanças que essa instituição passou ao longo do tempo, bem como as transformações que influenciaram a educação das crianças. Tendo como objetivo discutir a interface escola/família no processo ensino aprendizagem, tendo em vista que são as instituições formadoras de gerações, e a parceria entre elas só tem a contribuir no processo de aprendizagem.Outro objetivo é entender o processo de aprendizagem infantil bem como suas dificuldades e possíveis transtornos. Não haverá um aprofundamento nas dificuldades e transtornos, porém serão mensuradas questões pertinentes que contribuam para uma reflexão crítica em relação à família e a escola perante esses alunos. Trazendo a contribuição da psicologia como ciência que através do conhecimento deste profissional pode em sua atuação colaborar para que essas instituições atuem de maneira a deixar claro para essa criança que não cabe somente a ela o peso desse processo de aprendizagem. Conclui-se que a família é de fundamental importância na educação das crianças, com seu apoio e incentivo, proporcionando um ambiente facilitador, no qual seu papel de educar, auxilia no processo de escolarização e aprendizagem, assim a escola cumpre seu papel e a criança tem suas possíveis dificuldades de aprendizagem minimizadas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Crianças com dificuldade de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Crianças com dificuldade de aprendizagem: a implicação da família | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARCIA SANTIAGO FERNANDES.pdf | 463.74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.