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dc.contributor.authorSILVA, WALTER JUNIOR CAMARGO DA
dc.creatorSILVA, WALTER JUNIOR CAMARGO DA-
dc.date.accessioned2018-02-23T20:11:22Z-
dc.date.available2018-02-23T20:11:22Z-
dc.date.issued2012-06-29-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1271-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de graduação em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Licenciado em Química. Orientadora: Profª. Ms. Nathália Vieira Barbosapt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi discorrer sobre a importância de uma abordagem didática e pedagógica inovadora no processo de ensino aprendizagem de química. Dentre os aspectos analisados, buscou-se ressaltar o quanto a química é importante para o desenvolvimento sócio-cultural do aluno e quais caminhos é possível delinear para levar a química ao alcance desses alunos. Para a fundamentação desta pesquisa utilizou-se a revisão de literatura baseada em diversos documentos e teorias que discorrem acerca do tema. Diante das pesquisas bibliográficas realizadas, foi possível constatar um quadro de obstáculos que ainda persiste no ensino eficaz da química, a despeito de inúmeras reformas e propostas feitas através de documentos, sobretudo dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Realça assim, a necessidade de se reformular e abordar criticamente o ensino dessa ciência que é de suma importância para a construção da cidadania, de modo a tirá-la do marasmo e do desinteresse com que é tratada pelos alunos. Além disso, todo o sistema escolar deve repensar sua concepção sobre o ensino da química, pois enquanto se perpetuar o método tradicional, essa disciplina não será vista com a real importância e interesse que desperta e merece.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectParâmetros Curriculares Nacionaispt_BR
dc.subjectFormação do Professorpt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM DIDÁTICA E PEDAGÓGICA INOVADORA AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE QUÍMICApt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
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