Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1289
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Gabriel Siqueira Dos-
dc.creatorMenezes, Miguel Furtado-
dc.date.accessioned2018-02-24T15:16:14Z-
dc.date.available2018-02-24T15:16:14Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1289-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de Curso apresentado ao curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção de grau de Licenciado em Educação Física. . Prof° Orientador: Dr. Miguel Furtado Menezespt_BR
dc.description.abstractA Profissão de educador oferece desafios que devem ser enfrentados com competência, pois o professor exerce sua carreira pedagógica, orientando indivíduos de diferentes gêneros, personalidades e estilos, na Educação Física não é diferente. Neste trabalho serão abordadas as dificuldades enfrentadas pelos professores de Educação Física, nas escolas públicas. Com interesse em compreender mais sobre essa profissão, será debatido sobre Educação Física nas escolas públicas problemas e desafios enfrentados pelos professores: Com objetivo de entender a atuação deste profissional diante dos problemas envolvendo as escolas públicas, e assim, compreender a Educação Física nos dias atuais no contexto escolar, além disso, espera-se através dessa análise, poder proporcionar uma discussão sobre o tema, com diferentes abordagens, com o intuito de melhorar a qualidade do processo ensino-aprendizagem nas aulas de Educação Física. Os objetivos específicos serão: Identificar os problemas enfrentados na escola pelo professor, abordando os seguintes temas, “o novo ensino médio”; A perspectiva dos estudantes quanto à importância da Educação Física; Estrutura física e social oferecida ao professor de Educação Física. A Metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica, sendo possível identificar os conceitos de diversos autores. Na Conclusão, entender que a evolução da Educação Física acontece gradativamente estando interligada aos sistemas políticos, sociais, econômicos e científicos das sociedades. Diante desse estudo, entende-se a necessidade imediata de planejamento e estratégias especificas para a mudança do atual quadro. Desse modo, abre-se uma janela para que outros continuem o trabalho, pois é um campo vasto para pesquisas.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEscolas públicaspt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.titleEducação física nas escolas públicas “os problemas e desafios enfrentados pelos professores”pt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gabriel Siqueira dos Santos.pdf916.25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.