Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1298
Título: Metodologias ativas de ensino-aprendizagem em química para alunos do ensino médio
Autor(es): Cruz, Rogério Da
Palavras-chave: Química
Situações-problema
ensino de química
Rede social
Websites
Ambiente escolar
Experimentos
Data do documento: 2017
Resumo: Este estudo, em formato relato de experiência, versa sobre a utilização experimentos, internet e tecnologias (Celular, computador, notebook, etc.), como instrumentos de ensino para alunos do ensino médio, especiais ou não. Configurando-se, assim, uma sugestão metodológica para ensinar conceitos básicos de Química. Foi aplicado com alunos do ensino médio da Escola Estadual de Ensino fundamental e Médio Buriti localizada no município de Buritis-RO. Durante a execução da proposta foi observado que, os alunos ficaram maravilhados com a metodologia aplicada, mantiveram-se atentos ao conteúdo e com as práticas, comprovando que a utilização de um método diversificado de ensinar torna-se mais significativo e de maior compreensão por parte dos alunos.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do Grau de Licenciado em Química. Profª. Orientadora: Msª. Filomena Maria Minetto Brondani
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1298
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rogério Da Cruz.pdf562.66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.