Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1298
Título: | Metodologias ativas de ensino-aprendizagem em química para alunos do ensino médio |
Autor(es): | Cruz, Rogério Da |
Palavras-chave: | Química Situações-problema ensino de química Rede social Websites Ambiente escolar Experimentos |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | Este estudo, em formato relato de experiência, versa sobre a utilização experimentos, internet e tecnologias (Celular, computador, notebook, etc.), como instrumentos de ensino para alunos do ensino médio, especiais ou não. Configurando-se, assim, uma sugestão metodológica para ensinar conceitos básicos de Química. Foi aplicado com alunos do ensino médio da Escola Estadual de Ensino fundamental e Médio Buriti localizada no município de Buritis-RO. Durante a execução da proposta foi observado que, os alunos ficaram maravilhados com a metodologia aplicada, mantiveram-se atentos ao conteúdo e com as práticas, comprovando que a utilização de um método diversificado de ensinar torna-se mais significativo e de maior compreensão por parte dos alunos. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do Grau de Licenciado em Química. Profª. Orientadora: Msª. Filomena Maria Minetto Brondani |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1298 |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Rogério Da Cruz.pdf | 562.66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.