Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1323
Título: A música como instrumento de ensino aprendizagem de química para o 9° ano do ensino fundamental
Autor(es): Picoli, Rafael Oss
Palavras-chave: Química
Música no ensino
Ensino de ciência
Metodologia lúdica
Data do documento: 2017
Resumo: A Química tem sido um componente curricular temido pelos alunos, o que vem causando desinteresse por esta área importante da Ciência. Esta pesquisa de revisão bibliográfica, além de discorrer sobre a importância das metodologias ativas no processo de ensino aprendizagem, tem como objetivo apresentar uma forma lúdica tendo a música como instrumento de ensino de Química para os alunos do nono ano do ensino fundamental. A proposta se baseia na utilização de músicas como forma lúdica de interpretar temas já trabalhados em sala, uma espécie de finalização de conteúdos através de uma canção. E, acrescido a isso,as músicas cantadas pelos alunos em sala poderão ser compartilhadas pelas redes sociais, o que poderá aumentara curiosidade e o interesse pela química por parte dos alunos.
Descrição: Trabalho apresentado ao curso de química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção de créditos na disciplina TCC Profª Orientadora: Ms. Filomena Maria Minetto Brondani
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1323
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rafael Oss Picoli.pdf434.06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.