Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/149
Título: O DESENVOLVIMENTO MOTOR DOS 6 AOS 12 MESES DE IDADE E A METODOLOGIA EDUCACIONAL MONTESSORIANA SOB UM OLHAR DE FISIOTERAPIA
Autor(es): OLIVEIRA, ÂNGELA ROLIM DE
Palavras-chave: Desenvolvimento motor
Método Montessori
Fisioterapia
Data do documento: 2-Dez-2016
Resumo: o desenvolvimento motor é visto como um crescimento sequencial, constante e referente à idade cronológica, através do qual o indivíduo adquire um amplo número de competências motoras. O desenvolvimento motor pode ser estimulado por meios visuais, auditivos e sensoriais, por este motivo a metodologia educacional Montessoriana possui sua originalidade evidenciando o fato das crianças ficarem livres para se movimentarem em um ambiente propício à autoeducação, tendo como objetivo o despertar espontâneo do interesse na criança. Portanto, o objetivo deste trabalho é elucidar sobre o método. Trata-se de uma revisão de literatura, através de levantamento bibliográfico científico com abordagem qualitativa e relativa, sobre o desenvolvimento motor infantil como foco dos 6 aos 12 anos de idade e a elaboração de uma cartilha educacional instrutiva aos pais. Considera-se então que o método Montessori justamente com a fisioterapia se torna eficaz proporcionando aprendizado a criança de 6 a 12 anos de idade.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de graduação em Fisioterapia da faculdade de Educação e Meio ambiente – FAEMA, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharelado em Fisioterapia. Orientador (a): Prof.Drª. Michele Thais Favero
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/149
Aparece nas coleções:TCC - Fisioterapia



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.