Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1547
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor | Rodrigues, Yolanda Nunes | - |
dc.contributor | Rodrigues, Poliana Nunes | - |
dc.contributor.advisor1 | Brondani, Filomena Maria Minetto | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-26T01:17:11Z | - |
dc.date.available | 2018-04-26T01:17:11Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1547 | - |
dc.description | Artigo Científico apresentado ao curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática (Química e Biologia) da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de especialista. Prof.a Ms.: Filomena Maria Minetto Brondani | pt_BR |
dc.description.abstract | O estudo teve como objetivo realizar uma revisão bibliográfica referente aos métodos pedagógicos que favorecem no desenvolvimento do ensino de genética. Especificamente ao estudante das zonas rurais, onde o professor juntamente com os pais e colaboradores da comunidade rural possam juntos obter formas favoráveis no processo de ensino, aprendizado e como as ações praticas favorece o ensino do conteúdo de genética, para que o mesmo faça parte do dia a dia dos alunos. Entretanto a contextualização é implantada nos registros curriculares nacionais do ensino médio que propicie uma educação contextualizada e participativa, assim, evitando uma educação nos modos tradicionais. Foram realizadas pesquisas com base em material bibliográfico com estudos relacionados a métodos e práticas para o ensino de genética destacando o melhoramento genético e algumas biotecnias reprodutivas, frisando os temas hereditariedade, seleção e cruzamento genético, o qual teve o embasamento teórico nos parâmetros curriculares nacionais para o ensino médio, revisados em diversas referencias bibliográficas tais como livros, revistas, artigos, monografias, internet, entre outros. Concluída a analise da revisão bibliográfica, o material pesquisado foi descrito no trabalho de acordo com os parâmetros educacionais. Facilitando na construção de um material que sirva de apoio, de forma que vem colaborar com o professor na sua prática pedagógica contextualizada e o aluno em seu processo de ensino- aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Genética | pt_BR |
dc.subject | Metodologias | pt_BR |
dc.subject | Contextualizada | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Biotecnologia | pt_BR |
dc.title | Visita técnica a uma fazenda de melhoramento genético bovino como fator motivador de aprendizagem de genética para alunos do ensino médio da zona rural | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Instrumentalização para o ensino de Ciências e Matemática (Química, Física e Biologia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Yolanda Nunes Rodrigues, Poliana Nunes Rodrigues.pdf | 1.68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.