Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1551
Título: | Experimentos: uma proposta para aprendizagem da química orgânica no ensino médio |
Autor(es): | Pádua, Mayara Kitielle Borba Armini De Oliveira, Maria Do Carmo De |
Palavras-chave: | Planejamento Contextualização Práticas-laboratoriais Ensino-aprendizagem Química orgânica |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | O uso de metodologias ativas que prezem pela interdisciplinaridade e contextualização são fundamentais no processo de ensino-aprendizagem. Esse trabalho trata-se de uma proposta metodológica, elaborada a partir de revisão bibliográfica e embasada em teorias, instrumentos e procedimentos, cujo objetivo central é propor práticas laboratoriais que contemplem temas de Química Orgânica previstos para o ensino médio. Neste sentido, cabe ao professor planejar suas aulas e buscar ferramentas que auxiliem os alunos a compreenderem os temas estudados. Sendo assim, esta proposta poderá auxiliar os docentes na realização de aulas práticas que possam facilitar o processo de ensino- aprendizagem. |
Descrição: | Artigo Científico apresentado ao curso de Pós Graduação Lato Sensu em Instrumentalização para Ensino de Ciências e Matemática (Química Física e Biologia) da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do Título de Especialista. Profª. Orientadora: Msª. Filomena Maria Minetto Brondani |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1551 |
Aparece nas coleções: | Instrumentalização para o ensino de Ciências e Matemática (Química, Física e Biologia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MAYARA KITIELLE BORBA ARMINI DE PÁDUA, MARIA DO CARMO DE OLIVEIRA .doc | 228 kB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.