Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1551
Título: Experimentos: uma proposta para aprendizagem da química orgânica no ensino médio
Autor(es): Pádua, Mayara Kitielle Borba Armini De
Oliveira, Maria Do Carmo De
Palavras-chave: Planejamento
Contextualização
Práticas-laboratoriais
Ensino-aprendizagem
Química orgânica
Data do documento: 2017
Resumo: O uso de metodologias ativas que prezem pela interdisciplinaridade e contextualização são fundamentais no processo de ensino-aprendizagem. Esse trabalho trata-se de uma proposta metodológica, elaborada a partir de revisão bibliográfica e embasada em teorias, instrumentos e procedimentos, cujo objetivo central é propor práticas laboratoriais que contemplem temas de Química Orgânica previstos para o ensino médio. Neste sentido, cabe ao professor planejar suas aulas e buscar ferramentas que auxiliem os alunos a compreenderem os temas estudados. Sendo assim, esta proposta poderá auxiliar os docentes na realização de aulas práticas que possam facilitar o processo de ensino- aprendizagem.
Descrição: Artigo Científico apresentado ao curso de Pós Graduação Lato Sensu em Instrumentalização para Ensino de Ciências e Matemática (Química Física e Biologia) da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do Título de Especialista. Profª. Orientadora: Msª. Filomena Maria Minetto Brondani
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1551
Aparece nas coleções:Instrumentalização para o ensino de Ciências e Matemática (Química, Física e Biologia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MAYARA KITIELLE BORBA ARMINI DE PÁDUA, MARIA DO CARMO DE OLIVEIRA .doc228 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.