Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1553
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martins, Iter Junio Apolinário | - |
dc.contributor.author | Barros, Tamille Da Silva | - |
dc.creator | Brondani Filomena Maria Minetto | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-26T01:48:41Z | - |
dc.date.available | 2018-04-26T01:48:41Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1553 | - |
dc.description | Artigo Científico Apresentado ao Curso de Pós-Graduação Lato Senso em Ensino de Ciências e Matemática (Química, Física e Biologia) da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de especialista. Prof.ª Orientadora: Filomena Maria Minetto Brondani | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação escolar tem como função que os alunos, além de compreendê-lo os conceitos básicos das disciplinas, sejam capazes de pensar independentemente e expor seus conhecimentos adquiridos no decorrer de sua formação, colocando em prática seus saberes na vida diária. Esse trabalho além de refletir sobre a realidade do ensino de ciências biológicas no ensino básico teve como objetivo a elaboração de uma proposta metodológica a partir de uma visita técnica no garimpo bom futuro no qual influencia a aprendizagem no ensino de Ciências Biológicas, no que possibilitará ir além dos conhecimentos em termos de meio ambiente. A proposta se baseia na observação dos impactos ambientais e suas consequências. Portanto realizar um estudo que desenvolva a temática é uma forma de ampliar conhecimentos e assim integrar-se de maneira mais efetiva diante a realidade que atualmente se desenvolve entre as mudanças pedagógicas da educação e assim a necessidade de perceber com mais ênfase os contextos de integração entre o ensino-aprendizagem e ao mesmo tempo em que contribui para a formação de um cidadão crítico. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Meio ambiente | pt_BR |
dc.subject | Proposta metodológica | pt_BR |
dc.subject | Conhecimentos biológicos | pt_BR |
dc.subject | Ciências biológicas | pt_BR |
dc.title | Proposta metodológica para o ensino de ciências biológicas no ensino médio a partir de uma visita técnica no garimpo bom futuro | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Instrumentalização para o ensino de Ciências e Matemática (Química, Física e Biologia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ITER JUNIO APOLINÁRIO MARTINS,TAMILLE DA SILVA BARROS.pdf | 225.61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.