Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1554
Título: Matemática multiplicando o aprender no ensino fundamental
Autor(es): Adorno, Adriana Almeida
Roberto, Pâmela Silva
Palavras-chave: Matemática
Ensino
Aprendizagem
Data do documento: 2017
Resumo: O artigo científico apresenta a abrangência da Matemática no nosso cotidiano, as dificuldades que os professores enfrentam quanto à aceitação de sua disciplina pelos alunos e quanto às metodologias utilizadas para fazer com que a matemática seja atrativa e interessante para um público cada vez mais envolvido pelas novidades tecnológicas e que traz consigo um pré-conceito de que os conhecimentos matemáticos adquiridos na escola não serão úteis para sua vida fora da escola. Expõe a realidade escolar, utilizando-se de análise bibliográfica para situar as ações no contexto do movimento de reorganização curricular e de renovação das formas de difusão do conhecimento matemático. Propõe que o ensino da matemática tenha como principal objetivo colaborar na formação da cidadania, para que promova a inclusão do indivíduo, no mundo do trabalho, no da cultura e no das relações sociais.
Descrição: Artigo Científico apresentada ao curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Instrumentalização para o Ensino de Ciências e Matemática (Química Física e Biologia) da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de especialista. Prof.ª Orientadora: Ms. Filomena Maria Minetto Brondani
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1554
Aparece nas coleções:Instrumentalização para o ensino de Ciências e Matemática (Química, Física e Biologia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADRIANA ALMEIDA ADORNO, PÂMELA SILVA ROBERTO.pdf288.94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.