Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1554
Título: | Matemática multiplicando o aprender no ensino fundamental |
Autor(es): | Adorno, Adriana Almeida Roberto, Pâmela Silva |
Palavras-chave: | Matemática Ensino Aprendizagem |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | O artigo científico apresenta a abrangência da Matemática no nosso cotidiano, as dificuldades que os professores enfrentam quanto à aceitação de sua disciplina pelos alunos e quanto às metodologias utilizadas para fazer com que a matemática seja atrativa e interessante para um público cada vez mais envolvido pelas novidades tecnológicas e que traz consigo um pré-conceito de que os conhecimentos matemáticos adquiridos na escola não serão úteis para sua vida fora da escola. Expõe a realidade escolar, utilizando-se de análise bibliográfica para situar as ações no contexto do movimento de reorganização curricular e de renovação das formas de difusão do conhecimento matemático. Propõe que o ensino da matemática tenha como principal objetivo colaborar na formação da cidadania, para que promova a inclusão do indivíduo, no mundo do trabalho, no da cultura e no das relações sociais. |
Descrição: | Artigo Científico apresentada ao curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Instrumentalização para o Ensino de Ciências e Matemática (Química Física e Biologia) da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de especialista. Prof.ª Orientadora: Ms. Filomena Maria Minetto Brondani |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1554 |
Aparece nas coleções: | Instrumentalização para o ensino de Ciências e Matemática (Química, Física e Biologia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ADRIANA ALMEIDA ADORNO, PÂMELA SILVA ROBERTO.pdf | 288.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.