Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1630
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | NEUHAUS, ANELISE ARENDT | |
dc.contributor.author | CHIRIATTO, ROSIELI ALVES | |
dc.creator | NEUHAUS, ANELISE ARENDT | - |
dc.creator | CHIRIATTO, ROSIELI ALVES | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-04T18:32:19Z | - |
dc.date.available | 2018-05-04T18:32:19Z | - |
dc.date.issued | 2010-05 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1630 | - |
dc.description | 1. Discentes do curso de pós graduação Latu Sensu em Gestão, Supervisão e Orientação Escolar da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA). 2. Mestre em Saúde Coletiva, Doutora em Odontologia Preventiva e Social, Docente e Coordenadora do Serviço Didático Pedagógico de Apoio (SEDA) da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA). | pt_BR |
dc.description.abstract | O estudo focaliza, não só a importância como também a necessidade de um horário semanal para discussões, reflexões e estudo dos professores na própria instituição, o qual é previsto em lei. A Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo ou HTPC muitas vezes, é confundido, com um momento para colocar as correções em dia, escrever relatórios, enfim, atividades que podem ser feitas neste horário também, desde que o objetivo maior não seja ignorado: estudo, formação continuada, conhecimento das teorias da educação, busca coletiva para dificuldades em sala embasados em autores e troca de experiências. É a busca pela qualidade na educação de forma consciente. Elege através desta pesquisa, o Coordenador Pedagógico como ponto chave neste processo, incentivando, facilitando e colaborando com o docente na constante busca pela excelência de seu trabalho, potencializando a interação entre professor e aluno. Cabe a ele o planejamento e a efetivação destes momentos. Encerra citando casos que exemplificam a eficácia da HTPC e seus resultados nos alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE (FAEMA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | HTPC | pt_BR |
dc.subject | Coordenador Pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Qualidade | pt_BR |
dc.title | HORA DE TRABALHO PEDAGÓGICO COLETIVO EM BUSCA DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Revista Científica FAEMA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CHIARATTO, Rosieli Alves; NEUHAUS, Anelise Arendt. HORA DE TRABALHO PEDAGÓGICO COLETIVO EM BUSCA DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO.pdf | 199.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.