Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1745
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | PANTANO, FABRICIO | |
dc.contributor.author | RINQUE, LETÍCIA CAROLINE LEMOS | |
dc.contributor.author | NASCIMENTO, DOUGLAS PEREIRA DO | |
dc.creator | PANTANO, FABRICIO | - |
dc.creator | RINQUE, LETÍCIA CAROLINE LEMOS | - |
dc.creator | NASCIMENTO, DOUGLAS PEREIRA DO | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-10T01:51:46Z | - |
dc.date.available | 2018-05-10T01:51:46Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1745 | - |
dc.description | 1 Especialista, Docente em Regime Parcial da Faculdade de Educação e meio Ambiente -Ariquemes – RO. E-mail: pantano_fabricio@hotmail.com. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-1452-3457; 2 Discente do curso de Enfermagem da Faculdade de Educação e meio Ambiente - Ariquemes – RO. E-mail: leticialemosrinque@hotmail.com. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-3868-333X; 3 Especialista, Docente em Regime Parcial da Faculdade de Educação e meio Ambiente -Ariquemes – RO. E-mail: douglas@faema.edu.br. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-3675-220X | pt_BR |
dc.description.abstract | Muitos jovens apresentam dificuldades na área dos números, no qual as aulas interdisciplinares, que possui a definição de encaixar duas ou mais disciplinas ou áreas do conhecimento auxiliando no aprendizado. Essas aulas são uma forma de mostrar que a escola oferece uma melhor qualidade em seus estudos, proporcionando uma educação reforçada. A metodologia utilizada é em forma de revisão bibliográfica, propõe a disponibilizar e a equilibrar concepções sobre a interdisciplinaridade no ensino de matemática em escolas de ensino médio, onde se considera aspectos complexos e presentes no conceito básico, aplicado no dia-dia escolar. As formas de pesquisa foram em artigos científicos, livros didáticos, bibliotecas online, revistas educativas e de autores diversos, onde proporciona o melhor conhecimento sobre o tema abordado, desenvolvendo uma concepção adequada dos alunos na sala de aula e dos alunos com maior dificuldade em disciplinas variadas, envolvendo principalmente a matemática, onde apresenta o um índice elevado de reprovação. A interdisciplinaridade no ensino médio tem apresentado algumas adaptações e inúmeras discussões sobre o meio científico e suas tecnologias, dessa forma a matemática entra como meio de profundidade no ensino. Envolvendo uma quantidade significativa de alunos, trabalhando seus questionamentos de forma concisa. Os professores aprendem a trabalhar com as variadas formas de dificuldades apresentadas pelos alunos, a interdisciplinaridade não abrange apenas uma matéria e sim todas, pois uma complementa a outra e a matemática envolve interpretação de textos, raciocínio lógico, formas básicas de subtração, multiplicação e divisão, trocas de números, que envolve contas tanto da física, química e biologia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | MATEMÁTICA. | pt_BR |
dc.subject | INTERDISCIPLINARIDADE. | pt_BR |
dc.subject | ENSINO MÉDIO | pt_BR |
dc.subject | TECNOLOGIA. | pt_BR |
dc.title | INTERDISCIPLINARIDADE EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DIRECIONADA AO ENSINO MÉDIO: UMA ALTERNATIVA EFICIENTE NO ENSINO APRENDIZADO | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Revista Científica FAEMA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PANTANO et al..pdf | 347.17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.