Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1746
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | PAGANI, MARIO MECENAS | |
dc.contributor.author | NASCIMENTO, JOSÉ SILVA DO | |
dc.creator | PAGANI, MARIO MECENAS | - |
dc.creator | NASCIMENTO, JOSÉ SILVA DO | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-10T01:53:13Z | - |
dc.date.available | 2018-05-10T01:53:13Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1746 | - |
dc.description | 1. Graduado em Educação Física, Especialista em Educação Física, Mestre em Educação Física, Doutorando em Ciências da Educação pela Universidad San Carlos – PY, Docente e Coordenador do Curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA – Ariquemes-RO. 2. Graduado em Educação Física e Pedagogia, Especialista em Pedagogia, coordenador pedagógico da SEDUC – Ariquemes-RO. | pt_BR |
dc.description.abstract | Objetivou-se neste estudo investigar sobre as atividades lúdicas, recreativas com auxilio dos recursos tecnológicos, no qual o grande propósito foi identificar entre professores e alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental, quais os benefícios que as atividades lúdicas e recreativas conciliadas com os recursos tecnológicos contribuem para o processo de ensino aprendizagem. Para tal fez-se necessário avaliar o que pensam professores e alunos deste nível de ensino e como os recursos tecnológicos podem contribuir para o processo de ensino aprendizagem dos sujeitos envolvidos neste processo. A metodologia adotada deu-se através de documentação direta, em que foi aplicado um questionário para coleta de dados, tendo sempre como foco a relação de professores e alunos numa ação teórica e prática. No resultado da pesquisa ficou evidente que professores a alunos consideram positivo as atividades lúdicas e recreativas e que a inserção dos recursos tecnológicos neste contexto melhora a relação entre os envolvidos, além de facilitar e possibilitar metodologias que atendam as necessidades de ambos envolvidos com estas atividades na escola. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE (FAEMA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Recursos tecnológicos | pt_BR |
dc.subject | professores | pt_BR |
dc.subject | lúdico | pt_BR |
dc.subject | recreativo | pt_BR |
dc.title | A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS NAS ATIVIDADES RECREATIVAS NAS TURMAS DE 4º E 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Revista Científica FAEMA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PAGANI, Mario Mecenas. A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS NAS ATIVIDADES LÚDICAS E RECREATIVAS NAS TURMAS DE 4º E 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.pdf | 306.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.