Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1751
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | CÓRDULA, EDUARDO BELTRÃO DE LUCENA | |
dc.creator | CÓRDULA, EDUARDO BELTRÃO DE LUCENA | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-10T02:16:55Z | - |
dc.date.available | 2018-05-10T02:16:55Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1751 | - |
dc.description | Mestrando do PRODEMA/UFPB; Pesquisador do GPEA-GEPEC da UFPB; Professor e Diretor de Educação Ambiental da SEMA/Cabedelo-PB. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Escola visa à formação plena do seu alunado, integrando comunidade escolar com a comunidade do seu entorno, através de um corpo docente preparado, atuante e compromissado com a formação dos futuros cidadãos. Para que se tenha tamanha premissa, os docentes precisam de uma bagagem pedagógica que supra suas necessidades e adversidades encontradas no exercício de sua atividade magisterial, que só podem ser alimentadas por uma formação continuada contextualizada, que integre teoria e prática, formando assim uma práxis que favoreça o processo de ensino-aprendizagem. Objetivando diagnóstica e analisar o modelo pedagógico adotado pelo corpo docente em uma escola pública municipal de Cabedelo, Paraíba, foi realizado uma pesquisa Quali-Quantitativa, com metodologia Participante, Aplicação de Questionário e Técnica da Entrevista Não Diretiva, onde os resultados encontrados e alisados de forma qualitativa e quantitativa em gráficos de porcentagens, mostram que os professores da referida escola possuem uma necessidade de uma formação continuada pelo falta de clareza sobre as metodologias que aplicam e seu domínio sobre projetos pedagógicos e a interdisciplinaridade, para que consigam atender de forma contextualizada as necessidades do alunado. Neste sentido, há uma dupla responsabilidade do sistema municipal de ensino, que é a de cada profissional o setor pedagógico e administrativo da escola buscar uma educação continuada que atenda as mudanças e exigências da sociedade e a colaboração para que estas necessidades sejam supridas ao longo do ano letivo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE (FAEMA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Formação Continuada | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de Ensino | pt_BR |
dc.subject | Projeto Pedagógico Interdisciplinar. | pt_BR |
dc.title | ANÁLISE DA ABORDAGEM METODOLOGICA DO CORPO DOCENTE EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CABEDELO-PB | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Revista Científica FAEMA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BELTRÃO DE LUCENA CÓRDULA, Eduardo. ANÁLISE DA ABORDAGEM METODOLOGICA DO CORPO DOCENTE EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CABEDELO-PB.pdf | 305.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.