Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1765
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | PAGANI, MARIO MECENAS | |
dc.contributor.author | SILVA, CAUBI DAHMER DA | |
dc.contributor.author | CONSERVA, NICAULIS COSTA | |
dc.contributor.author | TIMM, JACIR AIRTON | |
dc.contributor.author | AVILA, RENATO NOGUEIRA PEREZ | |
dc.creator | PAGANI, MARIO MECENAS | - |
dc.creator | SILVA, CAUBI DAHMER DA | - |
dc.creator | CONSERVA, NICAULIS COSTA | - |
dc.creator | TIMM, JACIR AIRTON | - |
dc.creator | AVILA, RENATO NOGUEIRA PEREZ | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-10T17:36:48Z | - |
dc.date.available | 2018-05-10T17:36:48Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1765 | - |
dc.description | 1 Mestre em Educação Física (UFSC). Professor do curso de Licenciatura em Educação Física e da Pósgraduação em Educação Física Escolar (FAEMA). Professor de Educação Física do Instituto Federal de Educação (IFRO). mecenas36@hotmail.com 2 Licenciado em Educação Física (FACEM - MT). 3 Mestre em Educação pela Arte pela Universidade Moderna de Lisboa (UMO) e professora de Artes do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campos - RJ – Campus Guarus. 4 Acadêmico do curso de Licenciatura em Educação Física (FAEMA). 5 Doutor em Ciências da Educação pela Univerdidad San Carlos PY. Professor da Faculdade INESUL – PR. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa descritiva / documental. O objetivo foi verificar como o processo de Inclusão Escolar ocorre, quantos alunos são assistidos e quais são os serviços oferecidos pelo município de Sorriso – MT. Os resultados foram obtidos a partir da análise quantitativa / descritiva. São atendidos 300 alunos no processo de inclusão em 14 escolas públicas, municipais e estaduais, todos regularmente matriculados, assim distribuídos: 247 nas escolas e os outros 53 alunos que apresentam casos mais graves são atendidos em parceria com a APAE de Sorriso. Podemos concluir que o município, através de sua política de inclusão atende maneira de satisfatória esta população. O município conta com 9 salas de recursos multifuncionais. Há um comprometimento do Poder Público em relação a capacitação e formação continuada dos professores e demais profissionais. Certamente o município está dando um grande passo contra a exclusão, estando atentas as exigências de uma sociedade que visa banir o preconceito, discriminação, barreiras sociais, culturais ou pessoais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE (FAEMA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Aluno com deficiência | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Escola Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Política Pública | pt_BR |
dc.title | POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNÍCIPIO DE SORRISO - MT | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Revista Científica FAEMA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MECENAS PAGANI, Mario et al. POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNÍCIPIO DE SORRISO - MT..pdf | 632.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.