Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1765
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPAGANI, MARIO MECENAS
dc.contributor.authorSILVA, CAUBI DAHMER DA
dc.contributor.authorCONSERVA, NICAULIS COSTA
dc.contributor.authorTIMM, JACIR AIRTON
dc.contributor.authorAVILA, RENATO NOGUEIRA PEREZ
dc.creatorPAGANI, MARIO MECENAS-
dc.creatorSILVA, CAUBI DAHMER DA-
dc.creatorCONSERVA, NICAULIS COSTA-
dc.creatorTIMM, JACIR AIRTON-
dc.creatorAVILA, RENATO NOGUEIRA PEREZ-
dc.date.accessioned2018-05-10T17:36:48Z-
dc.date.available2018-05-10T17:36:48Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1765-
dc.description1 Mestre em Educação Física (UFSC). Professor do curso de Licenciatura em Educação Física e da Pósgraduação em Educação Física Escolar (FAEMA). Professor de Educação Física do Instituto Federal de Educação (IFRO). mecenas36@hotmail.com 2 Licenciado em Educação Física (FACEM - MT). 3 Mestre em Educação pela Arte pela Universidade Moderna de Lisboa (UMO) e professora de Artes do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campos - RJ – Campus Guarus. 4 Acadêmico do curso de Licenciatura em Educação Física (FAEMA). 5 Doutor em Ciências da Educação pela Univerdidad San Carlos PY. Professor da Faculdade INESUL – PR.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo caracteriza-se como uma pesquisa descritiva / documental. O objetivo foi verificar como o processo de Inclusão Escolar ocorre, quantos alunos são assistidos e quais são os serviços oferecidos pelo município de Sorriso – MT. Os resultados foram obtidos a partir da análise quantitativa / descritiva. São atendidos 300 alunos no processo de inclusão em 14 escolas públicas, municipais e estaduais, todos regularmente matriculados, assim distribuídos: 247 nas escolas e os outros 53 alunos que apresentam casos mais graves são atendidos em parceria com a APAE de Sorriso. Podemos concluir que o município, através de sua política de inclusão atende maneira de satisfatória esta população. O município conta com 9 salas de recursos multifuncionais. Há um comprometimento do Poder Público em relação a capacitação e formação continuada dos professores e demais profissionais. Certamente o município está dando um grande passo contra a exclusão, estando atentas as exigências de uma sociedade que visa banir o preconceito, discriminação, barreiras sociais, culturais ou pessoais.pt_BR
dc.description.sponsorshipFACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectAluno com deficiênciapt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEscola Inclusivapt_BR
dc.subjectPolítica Públicapt_BR
dc.titlePOLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNÍCIPIO DE SORRISO - MTpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MECENAS PAGANI, Mario et al. POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNÍCIPIO DE SORRISO - MT..pdf632.07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.