Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1775
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | VIEIRA, ANDERSON BENEDITO | |
dc.contributor.author | SANTOS, LARISSA OLIVEIRA DOS | |
dc.contributor.author | MENEZES, LUCAS HENRIQUE DA COSTA | |
dc.contributor.author | BATISTA, RAQUEL DE OLIVEIRA | |
dc.contributor.author | NASCIMENTO, DOUGLAS PEREIRA DO | |
dc.creator | VIEIRA, ANDERSON BENEDITO | - |
dc.creator | SANTOS, LARISSA OLIVEIRA DOS | - |
dc.creator | MENEZES, LUCAS HENRIQUE DA COSTA | - |
dc.creator | BATISTA, RAQUEL DE OLIVEIRA | - |
dc.creator | NASCIMENTO, DOUGLAS PEREIRA DO | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-11T00:20:00Z | - |
dc.date.available | 2018-05-11T00:20:00Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1775 | - |
dc.description | Discente do curso de Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, Ariquemes – RO. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-6917-5517; 2 Discente do curso de Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, Ariquemes – RO. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-7235-7821; 3 Discente do curso de Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, Ariquemes – RO. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-2219-4913; 4 Discente do curso de Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, Ariquemes – RO. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-6774-4309; 5 Especialista, Docente em Regime Parcial da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, Ariquemes – RO. E-mail: douglas@faema.edu.br. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-3675-220X. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como finalidade a associação dos conteúdos de Física com a realidade dos alunos, assim buscando amenizar as dúvidas em relação a conceitos básicos explanados em sala de aula. Desta forma, partindo do pressuposto do construtivismo, apresenta-se uma proposta de ensino tendo como base o aquecedor solar, dando ênfase na sustentabilidade, considerando uma grande problemática do país, que é a geração de energia. Foram abordadas alternativas para se amenizar os impactos causados por tais ações. A fim de conscientizar e informar a todos a relação de custo benefício das fontes renováveis e o uso do aquecedor solar alternativo no cotidiano das famílias do país | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Energia solar | pt_BR |
dc.subject | Custo-benefícios | pt_BR |
dc.subject | Aquecedor solar | pt_BR |
dc.title | AQUECEDOR SOLAR ALTERNATIVO: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO MÉDIO | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Revista Científica FAEMA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VIEIRA et al..pdf | 532.28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.