Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1801
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMELO, ELIANNE JOVINO DE
dc.contributor.authorPOLETTO, BRUNO DE OLIVEIRA
dc.contributor.authorSANTOS, REUDES DIAS DOS
dc.contributor.authorBRONDANI., FILOMENA MARIA MINETTO
dc.creatorMELO, ELIANNE JOVINO DE-
dc.creatorPOLETTO, BRUNO DE OLIVEIRA-
dc.creatorSANTOS, REUDES DIAS DOS-
dc.creatorBRONDANI., FILOMENA MARIA MINETTO-
dc.date.accessioned2018-05-12T12:58:28Z-
dc.date.available2018-05-12T12:58:28Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1801-
dc.descriptionEspecialista, graduada em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO. Email: anneemeloo@hotmail.com 2 Especialista, Graduado em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO. Email: bruno-opoletto@hotmail.com 3 Graduado em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO. 4 Mestre, graduada em Licenciatura em Química, docente da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO.pt_BR
dc.description.abstractO ensino de eletroquímica, geralmente, abordado no segundo ano do Ensino Médio, é um conteúdo considerado complexo pelos alunos quando trabalhado de forma teórica. Este estudo, além de discutir aspectos relacionados às metodologias ativas de ensino, propõe como fator motivador da aprendizagem em eletroquímica, uma metodologia fundamentada em um experimento simples, relacionado com o cotidiano dos alunos, o qual propõe uma interação entre a teoria e prática, através da realização do experimento da calculadora com limões utilizando placas de zinco e cobre como forma de gerar corrente elétrica. Tendo como princípio o trabalho em grupo na construção do conhecimento através da prática e na elaboração de conceitos básicos da eletroquímica a partir da pesquisapt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectEletroquímicapt_BR
dc.subjectPilhas e Bateriaspt_BR
dc.subjectContextualizaçãopt_BR
dc.titlePROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE ELETROQUÍMICA NO ENSINO MÉDIOpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MELOet al.pdf369.94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.