Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1816
Título: | USO DE FILMES CINEMATOGRÁFICOS NO ENSINO DE FÍSICA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA |
Autor(es): | MORAIS, VALQUIRIA DRESCH POLETTO, BRUNO DE OLIVEIRA RIBEIRO, ELIEL TOENI GOMES, ISAIAS FERNANDES BRONDANI, FILOMENA MARIA MINETTO |
Palavras-chave: | Ensino de Física Cinema e ensino de Física Ensino médio. |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo propor a utilização de filmes como uma ferramenta metodológica para o auxílio do processo de ensino/aprendizagem no ensino de Mecânica, Eletromagnetismo, Física Moderna, Física nuclear e Espaço. Bem como discutir os fenômenos presentes nos filmes em uma perspectiva científica. Com o intuito de promover uma melhor aceitação da área de Física pelos alunos do ensino médio, de uma maneira atrativa e interessante, estimulando assim, um melhor aprendizado dos conteúdos que muitas vezes são complicados aos pensamentos dos estudantes. Além de diversificar o método de ensino |
Descrição: | _______________________ 1Graduada em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO. 2Graduado em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO. Email: bruno-opoletto@hotmail.com 3Graduado em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO. 4Professor Esp e Coordenador do curso de Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO. 5Professora Ms e Coordenadora do Curso de Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO. |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1816 |
Aparece nas coleções: | Revista Científica FAEMA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MORAIS et al ..pdf | 399.82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.