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https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2031
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Novais, Lúcio Omar Meireles | - |
dc.creator | Novais, Lúcio Omar Meireles | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-16T13:33:29Z | - |
dc.date.available | 2018-06-16T13:33:29Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2031 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do Grau de bacharelado em Enfermagem. Profª. Orientadora: Esp. Sonia Regina Batini Profº. Coorientador: Dr. Diego Santos Fagundes | pt_BR |
dc.description.abstract | O Transtorno do deficit de atenção e hiperatividade (TDAH), entre os transtornos mentais, é o mais comuns entre crianças e adolescentes, tendo o potencial de acompanhar o individuo até a vida adulta. O TDAH é observado a partir de três tipos/subtipos: os que predominam as dificuldades de atenção, outro a impulsividade e a hiperatividade e o que combina os dois anteriores. O presente trabalho faz uma descrição do transtorno do deficit de atenção e hiperatividade em crianças na fase escolar e a atuação do profissional enfermeiro. Trata-se de uma revisão sistemática da literatura, de caráter descritivo exploratório. O levantamento das publicações foi realizado nos meses de julho de 2011 a novembro de 2011, deu-se por consulta às bases de dados indexadas, a saber: Scientific Eletronic Library Online( SCIELO), Biblioteca Virtual de saúde(BVS), google acadêmico,Biblioteca Digital de teses e Dissertações da USP, acervos disponíveis na biblioteca Julio Bordgnon da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, em Ariquemes-RO entre os anos de 1902 a 2011. Um esforço coordenado pelo enfermeiro e demais profissionais de saúde, da escola e assistência social no sentido de dar maior suporte à criança/adolescente e à família engloba o diagnóstico precoce, com orientação de métodos educativos adequados aos portadores do transtorno em tempo hábil e encaminhamento para tratamento especializado adequação de espaço físico e oferta de atividades orientadas no domicílio, na escola e na comunidade visando proporcionar às crianças/adolescentes os meios para a superação das dificuldades impostas pela desatenção, pela impulsividade e pela hiperatividade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | TDAH | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Saúde escolar | pt_BR |
dc.subject | Enfermagem em saúde mental | pt_BR |
dc.title | O papel do enfermeiro junto a crianças com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) na fase escolar | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Enfermagem |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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