Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2106
Título: | O ensino de química no brasil para alunos com deficiência visual |
Autor(es): | Soares, Joseane Dos Santos |
Palavras-chave: | Deficiente visual Braille Metodologias ativas Ensino de química |
Data do documento: | 2018 |
Editor: | FAEMA |
Resumo: | Este estudo é sobre a educação especial, a inclusão de deficiente visual no âmbito escolar e as possíveis dificuldade que estes alunos possa vir encontrar no aprendizado, em especial na disciplina de química, apresentando um breve esboço sobre a história da educação especial. Apresentando às leis que regulamentam a inclusão e a importância do Braille na inclusão de DV, as tecnologias que estão disponíveis e pode ser usado no ensino e até mesmo na inclusão de deficiente na sociedade facilitando o acesso as informações. |
Descrição: | Monografia apresentado ao curso de Licenciatura em Química, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do Grau na disciplina Licenciatura em Química. Profº Orientador: Esp. Douglas Pereira do Nascimento. |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2106 |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Joseane dos Santos Soares.pdf | 896.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.