Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2109
Título: | Poemas como método de aprendizagem de química para o ensino médio da educação de jovens e adultos |
Autor(es): | Andrade, Everson Silas |
Palavras-chave: | Poemas no ensino Ensino da química Educação de jovens jdultos Metodologias inovadoras |
Data do documento: | 2018 |
Editor: | FAEMA |
Resumo: | A química, assim como os demais componentes curriculares ministrados para a Educação de Jovens e Adultos-EJA são geralmente tralhados de forma tradicional, o que os tornaram pouco atrativos para um público sedento por habilidades e competências voltadas para a formação de um cidadão capaz de utilizá-los em sua vivência. O objetivo principal deste estudo foi a elaboração de poemas como proposta para construção da fundamentação teórica no contexto da Química, que poderão ser utilizados como estratégia de aprendizagem fundamentada na leitura e interpretação para a EJA com o intuito de incentivar á leitura de maneira criativa e, ao mesmo tempo, despertar o interesse dos alunos pela Química e outras áreas do conhecimento. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura de Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Licenciado em Química. Profa. Orientadora: Ms. Filomena Maria Minetto Brondani |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2109 |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EVERSON SILAS DE ANDRADE.pdf | 931.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.