Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2113
Título: Construção de uma lente como instrumento motivador para aprendizagem de óptica geométrica: uma proposta metodológica
Autor(es): Barbosa, Fernanda Gomes
Palavras-chave: Experimentação
Aprendizagem significativa
Óptica geométrica
Data do documento: 2018
Resumo: Este estudo é uma pesquisa bibliográfica que evidencia uma proposta metodológica que prioriza a experimentação como ferramenta de auxílio ao professor em suas aulas de Óptica geométrica, a construção de uma lente de aumento, baseou-se na teoria da aprendizagem significativa de Ausubel, verificou-se a importância da Física segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), bem como a relevância da experimentação para o processo de ensino aprendizagem em Física e contextualizar as aulas de Óptica de maneira dinâmica através da experimentação, para que o educando aprenda de maneira significativa.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de graduação em Física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do grau de Licenciada em Física. Profº Orientador: Esp. Fábio Prado de Almeida. Profº Coorientador: Esp. Isaías Fernandes Gomes.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2113
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fernanda Gomes Barbosa.pdf1.86 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.