Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2113
Título: | Construção de uma lente como instrumento motivador para aprendizagem de óptica geométrica: uma proposta metodológica |
Autor(es): | Barbosa, Fernanda Gomes |
Palavras-chave: | Experimentação Aprendizagem significativa Óptica geométrica |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | Este estudo é uma pesquisa bibliográfica que evidencia uma proposta metodológica que prioriza a experimentação como ferramenta de auxílio ao professor em suas aulas de Óptica geométrica, a construção de uma lente de aumento, baseou-se na teoria da aprendizagem significativa de Ausubel, verificou-se a importância da Física segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), bem como a relevância da experimentação para o processo de ensino aprendizagem em Física e contextualizar as aulas de Óptica de maneira dinâmica através da experimentação, para que o educando aprenda de maneira significativa. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de graduação em Física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do grau de Licenciada em Física. Profº Orientador: Esp. Fábio Prado de Almeida. Profº Coorientador: Esp. Isaías Fernandes Gomes. |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2113 |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Fernanda Gomes Barbosa.pdf | 1.86 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.