Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2117
Título: | Inserção da física moderna no ensino médio com ênfase no efeito fotoelétrico: uma proposta metodológica |
Autor(es): | Batista, Raquel De Oliveira |
Palavras-chave: | Física moderna Efeito fotoelétrico Aulas experimentais Proposta metodológica. |
Data do documento: | 6-Jul-2018 |
Resumo: | Esse estudo tem como objetivo propor uma metodologia experimental que promova o ensino do Efeito Fotoelétrico de forma facilitada, com coerência e de maneira significativa para alunos do terceiro ano do Ensino Médio, com o propósito de quebrar a forma mitológica que o componente é visto. Ele sugere a aplicação de aulas práticas, com a execução de experimento que utilize materiais alternativos e de fácil materialização, e que contextualize com o cotidiano dos alunos. Este método proporciona uma melhor compreensão de fenômenos físicos como o Efeito Fotoelétrico, minimizando assim as dificuldades de ensino-aprendizado. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito Parcial a obtenção do Grau de Licenciatura em Física. Prof. Orientador: Esp. Fábio Prado de Almeida. |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2117 |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Raquel de Oliveira Batista.pdf | 1.01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.