Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2120
Título: Tabela periódica com exemplos do cotidiano: uma proposta metodológica para o 9º ano do ensino fundamental
Autor(es): Lenz, Emillyn Colman
Palavras-chave: Licenciatura em química
Ensino de química
Tabela periódica
Proposta metodológica
Elementos químicos
Data do documento: 2018
Resumo: O ensino da Química deve viabilizar a compreensão das transformações que ocorrem no mundo físico de forma ampla e inter-relacionada com outras áreas, para que os alunos possam julgar e tomar decisões diante a situações problemas. Nesta linha, este estudo propõe a utilização de um painel que relaciona os elementos químicos presentes na tabela periódica com objetos do cotidiano e, igualmente, pode servir para minimizar a aversão por parte de muitos alunos pela Química. Por conseguinte, os alunos poderão assimilar os elementos químicos ao relacioná-los com situações e ou objetos de seu cotidiano e, a execução desta metodologia, pretende favorecer a compreensão da tabela periódica por parte dos alunos do nono ano do ensino fundamental.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de graduação em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio ambiente como requisito parcial á obtenção do grau de Liceniada em Química. Orientador: Profº Ms. Filomena Maria Mineto Brondani
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2120
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Emillyn Colman Lenz.pdf1.24 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.