Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2120
Título: | Tabela periódica com exemplos do cotidiano: uma proposta metodológica para o 9º ano do ensino fundamental |
Autor(es): | Lenz, Emillyn Colman |
Palavras-chave: | Licenciatura em química Ensino de química Tabela periódica Proposta metodológica Elementos químicos |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | O ensino da Química deve viabilizar a compreensão das transformações que ocorrem no mundo físico de forma ampla e inter-relacionada com outras áreas, para que os alunos possam julgar e tomar decisões diante a situações problemas. Nesta linha, este estudo propõe a utilização de um painel que relaciona os elementos químicos presentes na tabela periódica com objetos do cotidiano e, igualmente, pode servir para minimizar a aversão por parte de muitos alunos pela Química. Por conseguinte, os alunos poderão assimilar os elementos químicos ao relacioná-los com situações e ou objetos de seu cotidiano e, a execução desta metodologia, pretende favorecer a compreensão da tabela periódica por parte dos alunos do nono ano do ensino fundamental. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de graduação em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio ambiente como requisito parcial á obtenção do grau de Liceniada em Química. Orientador: Profº Ms. Filomena Maria Mineto Brondani |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2120 |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Emillyn Colman Lenz.pdf | 1.24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.