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https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2129
Título: | Proposta metodológica para o ensino de hidrocarbonetos, acetilênicos, olefinas e parafinas |
Autor(es): | Santana, Jardeã Lucas |
Palavras-chave: | Ensino de química Hidrocarbonetos Contextualização |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | A química orgânica é a química dos compostos dos seres vivos, também chamados de química dos hidrocarbonetos proveniente da matéria orgânica em que se decomposição por causa da oxidação e a degradação enzimática, é constituída de Carbono e Hidrogênio em suas estruturas. De maneira geral o que se toca ou alimentos, os utensílios que utiliza, as roupas que se veste incentiva o estudo de química. O ensino dos conceitos foi iniciado a partir da observação dos fenômenos, da identificação das ideias iniciais dos alunos e da construção de modelos que explicassem as propriedades observadas. Utilizando os objetos do dia-a-dia para demostrar o ensinar de química aos alunos, poderão analisar passo a passo os materiais expostos, provenientes de processo e transformação química de caráter reciclável. Quando entramos em sala de aula nos deparamos com uma situação de diferentes acessos ao aprendizado, e com isso o educador (a), tem o papel fundamental para trazer este conhecimento aos alunos a química e a vida e a reação que simboliza o entendimento. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de graduação em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado. Profº Orientador: Ms Jhonattás Muniz de Souza. |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2129 |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
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