Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2135
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Josélia Ramos-
dc.creatorManzano, Leonardo Alfonso-
dc.date.accessioned2018-08-24T18:45:23Z-
dc.date.available2018-08-24T18:45:23Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2135-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, disciplina de TCC, com requisito parcial a obtenção do grau de Licenciada em Educação Física. Orientador: Prof. Ms. Leonardo Alfonso Manzano.pt_BR
dc.description.abstractO estudo que ora apresenta aborda sobre os jogos aplicados nas aulas de Educação Física, em que os benefícios para o aluno serão mais relevantes se aplicados pelo professor. A palavra jogos vem do latim, "jocus", que significa brincadeira, divertimento. Na Educação Física os jogos são muito usados lembrando que contribui para estimular as capacidades físicas e de coordenação nas crianças. Assim, esta pesquisa tem como objetivo apresentar os diferentes jogos e brincadeiras aplicados na aula de Educação Física e seus benefícios no âmbito mental, psicológico e de aprendizagem, na medida em que o professor utiliza desse recurso para tornar suas aulas mais participativas e prazerosas. Neste sentido, utilizou-se da pesquisa bibliográfica tendo como norte a revisão de literatura fundamentada em diversas teorias que tratam sobre o tema. Tendo em vista as novas tecnologias, as brincadeiras e jogos tradicionais de antes estão se tornando obsoletos, mas é preciso resgatá-las, visto que fazem parte da cultura brasileira e, no contexto escolar, a disciplina de Educação Física é a mais adequada para promovê-las. Afinal o brincar, brincadeiras e jogos infantis além de ser responsável pelo desenvolvimento da criança promove a aprendizagem, instiga as funções psicológicas. Com base nas literaturas pesquisadas foi possível constatar que os jogos e brincadeiras também constituem instrumentos de aprendizagem e deve ser mais bem trabalhados na escola, especialmente nas aulas de Educação Física.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.titleAtuação do professor de educação física na aplicação de jogos: benefícios para o alunopt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSÉLIA RAMOS GOMES.pdf862.16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.