Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2135
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Josélia Ramos | - |
dc.creator | Manzano, Leonardo Alfonso | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-24T18:45:23Z | - |
dc.date.available | 2018-08-24T18:45:23Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2135 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, disciplina de TCC, com requisito parcial a obtenção do grau de Licenciada em Educação Física. Orientador: Prof. Ms. Leonardo Alfonso Manzano. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estudo que ora apresenta aborda sobre os jogos aplicados nas aulas de Educação Física, em que os benefícios para o aluno serão mais relevantes se aplicados pelo professor. A palavra jogos vem do latim, "jocus", que significa brincadeira, divertimento. Na Educação Física os jogos são muito usados lembrando que contribui para estimular as capacidades físicas e de coordenação nas crianças. Assim, esta pesquisa tem como objetivo apresentar os diferentes jogos e brincadeiras aplicados na aula de Educação Física e seus benefícios no âmbito mental, psicológico e de aprendizagem, na medida em que o professor utiliza desse recurso para tornar suas aulas mais participativas e prazerosas. Neste sentido, utilizou-se da pesquisa bibliográfica tendo como norte a revisão de literatura fundamentada em diversas teorias que tratam sobre o tema. Tendo em vista as novas tecnologias, as brincadeiras e jogos tradicionais de antes estão se tornando obsoletos, mas é preciso resgatá-las, visto que fazem parte da cultura brasileira e, no contexto escolar, a disciplina de Educação Física é a mais adequada para promovê-las. Afinal o brincar, brincadeiras e jogos infantis além de ser responsável pelo desenvolvimento da criança promove a aprendizagem, instiga as funções psicológicas. Com base nas literaturas pesquisadas foi possível constatar que os jogos e brincadeiras também constituem instrumentos de aprendizagem e deve ser mais bem trabalhados na escola, especialmente nas aulas de Educação Física. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.title | Atuação do professor de educação física na aplicação de jogos: benefícios para o aluno | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JOSÉLIA RAMOS GOMES.pdf | 862.16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.