Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2219
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1-
dc.contributor.authorROCHA, MARIANA JÚLIA DA
dc.creatorROCHA, MARIANA JÚLIA DA-
dc.date.accessioned2018-10-22T20:28:29Z-
dc.date.available2018-10-22T20:28:29Z-
dc.date.issued2014-12-15-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2219-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de graduação em Farmácia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do Grau de Bacharel em Farmácia.pt_BR
dc.description.abstractA propaganda e publicidade são definidas com o ato de tornar público um fato, de propagar uma ideia. No Brasil a venda de medicamentos é impulsionada por cartazes e comerciais de televisão que se utiliza de estratégias para vender. Este trabalho tem como objetivo descrever o histórico da propaganda e publicidade no Brasil. Trata-se de um estudo do tipo revisão de literatura que se utilizou de descritores como propaganda, farmácia, medicamentos e publicidade, para encontrar os artigos nas bases de dados, Scielo, Lilacs e Google Acadêmico. Atualmente a publicidade é utilizada como parâmetro pelo paciente na escolha de um medicamento. Este é atraído por frases fáceis de gravar e figuras famosas, ficando vulnerável aos efeitos da automedicação contando somente com uma assistência farmacêutica adequada.pt_BR
dc.description.sponsorship________________________________________________ Orientador: Prof. Ms. Nelson Pereira da Silva Júnior Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA ________________________________________________ Prof. Ms. Vera Lucia Matias Gomes Geron Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA ________________________________________________ Prof. Esp. Jucélia da Silva Nunes Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherFAEMApt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectPropaganda e Publicidade de Medicamentospt_BR
dc.subjectAutomedicaçãopt_BR
dc.subjectAssistência Farmacêuticapt_BR
dc.titlePROPAGANDA E PUBLICIDADE DE MEDICAMENTOSpt_BR
dc.title.alternativeUM BREVE HISTÓRICOpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROCHA, M. J. - PROPAGANDA E PUBLICIDADE DE MEDICAMENTOS.pdf373,01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.