Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2272
Título: ENFERMAGEM E REPRODUÇÃO HUMANA: UMA ASSOCIAÇÃO PARA A VIDA.
Autor(es): CUNHA, GISELE BARBOSA LEMES DA
Verissimo, Thays Dutra Chiarato
http://lattes.cnpq.br/9665224847169063
Palavras-chave: Fertilização in vitro;
Enfermagem na reprodução humana assistida; Infertilidade.
Data do documento: 6-Dez-2018
Editor: FAEMA
Resumo: No anseio do planejamento familiar, muitos casais buscam pela concepção no desejo de ser tornarem pais, no entanto, com o insucesso pelo resultado positivo obtido naturalmente, alguns casais recorrem à reprodução humana assistida. Tal fato se dá por infertilidade proveniente da mulher, do homem ou do casal. Por não condizer às perspectivas de uma sociedade preponderantemente fértil, faz com que essa situação acabe gerando ansiedades e outros problemas emocionais ao casal. A presente pesquisa buscou investigar a qualidade do acolhimento de enfermagem aos casais submetidos ao processo de reprodução humana assistida, com enfoque em Fertilização in Vitro, por meio de entrevista semiestruturada com 10 participantes. Observamos que a importância do enfermeiro nesse processo foi reconhecida como sendo de muita importância, porém, o maior contado foi com o médico, justificado pelo modelo biomédico utilizado no procedimento. Porém o papel do enfermeiro na reprodução humana assistida é de grande valia, sendo eles a possibilidade de oportunizar orientações, realizar a ponte para o relacionamento interpessoal com o casal infértil e outros profissionais da equipe e a superação de desafios encontrados durante o procedimento.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2272
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ENFERMAGEM E REPRODUÇÃO HUMANA.pdf2.04 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.