Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2314
Título: TOXOPLASMOSE GESTACIONAL E CUIDADOS AO RECÉMNASCIDO
Autor(es): CASTRO, MARCIANA COSTA DE
Bruno, Katia Regina Gomes
http://lattes.cnpq.br/8136021782733603
Palavras-chave: Toxoplasmose gestacional
toxoplasmose congênita
transmissão vertical
toxoplasma gondii.
Data do documento: 26-Nov-2018
Editor: FAEMA
Resumo: A toxoplasmose é uma doença que pode ser adquirida, congênita ou infecciosa, causada pelo protozoário Toxoplasma Gondii, encontrada nas fezes de gatos e de outros felinos. É considerado um problema de saúde pública, sendo avaliada como evitável desde que a gestante siga atentamente indicações de como evitar a contaminação, sendo de extrema importância proporcionar conhecimento aos leitores e as gestantes que participam do pré-natal. A presente pesquisa tem como intuito Descrever sobre a toxoplasmose gestacional e os cuidados ao recém – nascido. Trata-se de uma revisão bibliográfica com caráter descritivo exploratório que tende esclarecer as principais anomalias decorrentes do protozoário a qual tem extrema importância e gera grande preocupação no país. A doença é de notificação compulsória a qual é uma forma de comunicar as autoridades de saúde pública sobre casos de toxoplasmose gestacional e congênita positivos, mantendo assim, um controle adequado e domínio de novos surtos. Nota-se a validade de um pré-natal realizado com êxito e com início na idade gestacional indicada, sendo proporcionado à gestante diversos benefícios e vantagens como um precoce diagnóstico de contaminação da toxoplasmose e outras doenças oportunistas.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2314
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TOXOPLASMOSE GESTACIONAL E CUIDADOS AO RECÉM-NASCIDO.pdf1.22 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.