Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2331
Título: Os sentimentos dos profissionais frente à prática em unidade de terapia intensiva (UTI)
Autor(es): Rosa, Leticia Martins
Matheus, Carla Patrícia Rambo
Palavras-chave: Profissionais
Unidade de terapia intensiva
Sentimentos.
Data do documento: 2018
Editor: FAEMA
Resumo: A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é uma unidade do setor hospitalar para atendimento especializado ao paciente crítico, onde a equipe multidisciplinar desempenha seu papel sob pressão rigorosa durante seus atendimentos diários. Os profissionais que ali estão inseridos passam por momentos onde precisam lidar com sentimentos e emoções que os envolvem durante o dia, pois exercem a responsabilidade de ajudar a salvar ou ajudar a melhorar a vida de um ser humano que está impossibilitado de conseguir cuidar-se sozinho o que pode levar a aflorar sentimentos, emoções e angústias. Para tanto objetiva-se compreender os sentimentos dos profissionais na rotina de trabalho em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e as implicações desta prática no âmbito pessoal. Foram entrevistados os profissionais que atuam neste ambiente hospitalar do município de Ariquemes/RO. Os dados coletados, foram categorizados e analisados pela técnica de Bardin (1997) a fim de buscar uma compreensão de cunho qualitativo dos dados obtidos e assim poder contribuir na perspectiva cientifica trazendo não apenas os resultados, mas possibilidades de ação e intervenção em um ambiente que emerge nestes profissionais diferentes sentimentos que podem gerar sofrimento, adoecimento e tristezas a fim de promover saúde mental e qualidade de vida.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2331
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leticia Martins Rosa .pdf1.84 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.