Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/233
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | POUBEL, HÉBANY ZUQUI | |
dc.creator | POUBEL, HÉBANY ZUQUI | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-01T19:04:53Z | - |
dc.date.available | 2017-12-01T19:04:53Z | - |
dc.date.issued | 2014-06-13 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/233 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Licenciada em Educação Física | pt_BR |
dc.description.abstract | Na atualidade as práticas de atividades físicas fazem parte do cotidiano do indivíduo, e felizmente, pesquisas apontam que sua aderência tem crescido cada vez mais. Tendo em vista melhorar a saúde e a qualidade de vida, indivíduos de todas as faixas etárias e condições, influenciados na maioria das vezes por mudanças no estilo de vida, têm incluído a prática habitual de atividades físicas sem suas rotinas. O presente trabalho trata-se de uma revisão de literatura, realizada no período de julho a novembro de 2011, com caráter descritivo, exploratório e quantitativo. Foram analisadas referências do período compreendido de 1992 a 2013, de publicações nas bases de dados Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), Scientific Library Science (SCIELO), Google Acadêmico e em livros da Biblioteca Julio Bordignon da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA. Nesse contexto, um dos importantes desafios da Educação Física Escolar é criar condições de desenvolvimento dos alunos nos domínios motores, cognitivos, e sociais, construindo assim uma vida ativa, saudável e produtiva, integrando de forma adequada e harmônica o corpo, mente e espírito por meio das vivências diferenciadas de atividade física na escola e fora dela. As aulas de Educação Física, quando realizadas de forma organizada e planejada podem intervir nos mais diferentes aspectos do aluno, o motor, passando pelo, cognitivo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA) | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Alunos | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O DESENVOLVIMENTO MOTOR E COGNITIVO DA CRIANÇA | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
POUBEL, H. Z. - IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O DESENVOLVIMENTO MOTOR E COGNITIVO DA CRIANÇA.pdf | 318.61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.