Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2351
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor | Bezerra, Tassyane Martins | - |
dc.contributor.advisor1 | Sales, Clediane Molina | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-28T19:18:59Z | - |
dc.date.available | 2019-05-28T19:18:59Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2351 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de graduação em Fisioterapia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de Bacharel. Prof. Orientador: Dr. Diego Santos Fagundes. Coorientadora: Esp. Clediane Molina Sales | pt_BR |
dc.description.abstract | No meio universitário, conhecer os diversos fatores que afetam o desempenho acadêmico, permite obter resultados quantitativos para subsidiar uma abordagem mais completa na tomada de decisão e melhorar os níveis de relevância, equidade e qualidade educacional. Através desta pesquisa busca-se saber o perfil do acadêmico de fisioterapia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, bem como a sua perspectiva em relação ao curso. Portanto, este estudo teve por objetivo geral, a identificação do perfil dos acadêmicos de fisioterapia bem como suas áreas de interesse para futura atuação profissional no mercado de trabalho. Caracteriza-se por uma pesquisa descritiva por observação sistemática direta extensiva, e levantamento quantitativo. As respostas foram obtidas por meio da utilização de questionário pela plataforma Google Forms enviado para acadêmicos do curso de graduação em Fisioterapia. Através da resposta obtiveram-se dados de sexo (81,7% sexo feminino e 18,3% masculino), idade (média de 26,13 anos), renda familiar (67% com renda de três salários mínimos) entre outros, O presente estudou revelou que os acadêmicos em sua maioria (68,3%) estão satisfeitos com suas condições de estudo atuais em âmbitos educacionais e institucionais. As perspectivas puderam ser notadas com base nas informações colhidas nas questões em alusão à educação continuada, sendo que 98,8% disseram ter pretensões sobre atividades pós-término do curso. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Fisioterapia | pt_BR |
dc.subject | Estudantes | pt_BR |
dc.subject | Satisfação pessoal | pt_BR |
dc.title | Perfil dos acadêmicos do curso de fisioterapia da faculdade de educação e meio ambiente – FAEMA: satisfação e percepção acadêmica | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Fisioterapia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TASSYANE MARTINS BEZERRA.pdf | 1.32 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.