Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2415
Título: Prevalência da infecção do trato urinário em gestantes do município de Alto Paraiso-Ro
Autor(es): Lava, Claudia Oliveira
Tristão, Dra Taline Canto
http://lattes.cnpq.br/7677182406742151
Palavras-chave: Gestação
Infecção
Trato urinário
Prevalência
Data do documento: 2018
Editor: FAEMA
Resumo: A infecção do trato urinário é muito comum em mulheres devido a fisiologia do trato urinário feminino, no período gestacional a infecção do trato urinário torna-se comum devido as mudanças corporais e emocionais. Nesse contexto esse trabalho tem como objetivo estimar a prevalências e os fatores associados aos casos de infecção urinaria em gestantes do município de Alto Paraiso-RO. A metodologia utilizada foi por meio de coleta de informações nos prontuários das gestantes do município. Resultados, a faixa etária das gestantes acometidas pela infecção está entre 18 a 22 anos corresponde a 81 pacientes (50%), 48 gestantes declararam ter concluído o ensino fundamenta, enquanto 15 não concluíram nem a 8ª série do ensino fundamental, convive com filhos e parceiro corresponde ao estado civil de 55,5% das pacientes, 87 gestantes de autodeclararam pardas e 33 brancas, já com relação a localidade de logradouro 58% ou seja 75 gestantes residem a zona rural e 42% cerca de 54 gestantes residem na zona urbana. Algumas comorbidades acometem as gestantes estudadas como, diabetes, hipertensão e depressão. Conclusão, os casos de infecção urinária estão presentes na maioria das gestações sendo de suma importância a identificação dos fatores que levam as complicações na gestação.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2415
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLAUDIA OLIVEIRA LAVA.pdf891.53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.