Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2457
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorSilva, Sandra Anacleto Vieira-
dc.contributorBueno, Debora da Silva-
dc.contributorFerreira, Renato Vanjura-
dc.contributorNascimento, Douglas Pereira do-
dc.contributor.advisor1Nascimento, Douglas Pereira do-
dc.date.accessioned2019-09-17T18:13:03Z-
dc.date.available2019-09-17T18:13:03Z-
dc.date.issued2018-10-15-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2457-
dc.descriptionRev Cient da Fac Educ e Meio Ambiente: Revista da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, Ariquemes, v. 9, n. 2, p. 823-828, jul.-dez. 2018pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho foi realizado um levantamento das pesquisas publicadas em alguns periódicos nacionais sobre o papel e uso do livro didático no ensino da física, a um período em que são submetidos ao Programa Nacional do Livro Didático que passaram a ser avaliados com critérios pedagógicos. A pesquisa buscou analisar, nos artigos identificados, o papel e o uso desse material didático pelos docente e discente do ensino médio, assim como as afinidades instituídas entre ciência e escola, conhecimento científico e o conhecimento escolar, observou-se que o livro é empregado como material de contribuição, para o docente e serve como ferramenta auxiliar no ensino, podendo através dele produzir uma aula sistematizada obtendo uma linha de orientação já que o docente esta em constante aprendizado e colabora no desenvolvimento dos planos de aula e faz com que suas aulas sejam mais produtivas, já para o aluno pode ser utilizado para desenvolver uma boa leitura e acompanhar as atividades elaborada pelo professor ou até mesmo fazer com que o aluno tenha uma melhor compreensão das atividades elaboradas em sala de aula ou em laboratórios experimentais dividindo espaço com outros materiais didático-pedagógicos no transcorrer do trabalho docente. Contudo, entre outros aspectos, o livro permanece realizando uma forte função e direcionador do currículo.pt_BR
dc.description.sponsorshipRevista Científica da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectLivro Didáticopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectFísicapt_BR
dc.subjectPNLDpt_BR
dc.titleA UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO PARA A APLICAÇÃO DE UMA AULA DE FÍSICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA METODOLÓGICApt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR
dc.creator.Latteshttps://orcid.org/0000-0001-7920-2972pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://orcid.org/0000-0002-3675-220Xpt_BR
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo Sandra.pdf558.96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.