Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2457
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor | Silva, Sandra Anacleto Vieira | - |
dc.contributor | Bueno, Debora da Silva | - |
dc.contributor | Ferreira, Renato Vanjura | - |
dc.contributor | Nascimento, Douglas Pereira do | - |
dc.contributor.advisor1 | Nascimento, Douglas Pereira do | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-17T18:13:03Z | - |
dc.date.available | 2019-09-17T18:13:03Z | - |
dc.date.issued | 2018-10-15 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2457 | - |
dc.description | Rev Cient da Fac Educ e Meio Ambiente: Revista da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, Ariquemes, v. 9, n. 2, p. 823-828, jul.-dez. 2018 | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho foi realizado um levantamento das pesquisas publicadas em alguns periódicos nacionais sobre o papel e uso do livro didático no ensino da física, a um período em que são submetidos ao Programa Nacional do Livro Didático que passaram a ser avaliados com critérios pedagógicos. A pesquisa buscou analisar, nos artigos identificados, o papel e o uso desse material didático pelos docente e discente do ensino médio, assim como as afinidades instituídas entre ciência e escola, conhecimento científico e o conhecimento escolar, observou-se que o livro é empregado como material de contribuição, para o docente e serve como ferramenta auxiliar no ensino, podendo através dele produzir uma aula sistematizada obtendo uma linha de orientação já que o docente esta em constante aprendizado e colabora no desenvolvimento dos planos de aula e faz com que suas aulas sejam mais produtivas, já para o aluno pode ser utilizado para desenvolver uma boa leitura e acompanhar as atividades elaborada pelo professor ou até mesmo fazer com que o aluno tenha uma melhor compreensão das atividades elaboradas em sala de aula ou em laboratórios experimentais dividindo espaço com outros materiais didático-pedagógicos no transcorrer do trabalho docente. Contudo, entre outros aspectos, o livro permanece realizando uma forte função e direcionador do currículo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Revista Científica da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Livro Didático | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Física | pt_BR |
dc.subject | PNLD | pt_BR |
dc.title | A UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO PARA A APLICAÇÃO DE UMA AULA DE FÍSICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | pt_BR |
dc.creator.Lattes | https://orcid.org/0000-0001-7920-2972 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://orcid.org/0000-0002-3675-220X | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Revista Científica FAEMA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo Sandra.pdf | 558.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.