Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2526
Título: O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC’S COMO PROPOSTA METODOLÓGICA NO ENSINO DA TABELA PERIÓDICA
Autor(es): GOMES, RUTH DENISE BONFIM
Jesus, Jociel Honorato de
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem
Ensino de Química
Sociedade
Tabela Periódica
Tic´s
Data do documento: 10-Nov-2019
Resumo: A educação é considerada como o instrumento capaz de melhorar a qualidade de vida da sociedade proporcionando a ela um ensino de alto nível. Para tornar esta comunidade melhor é de obrigação da escola e da União oferecer a cada dia que passa uma educação ainda melhor, mas o principal instrumento que pode fazer diferença no ensino é o professor, já que o mesmo tem um contato direto com sua clientela que são os alunos. Atualmente, as novas tecnologias de comunicação e informação estão proporcionando diferentes formas de expressão para a população mundial, em particular para os jovens. Contudo, se faz necessário que façamos da tecnologia uma aliada a favor da sociedade, usando principalmente como processo de ensino-aprendizagem nas escolas. Neste contexto, a TIC funciona como um recurso na inserção de uma nova ferramenta de ensino, despertando no aluno o interesse dos assuntos abordados, muitas vezes em sala de aula. Diante disso, ela pode ajudar em uma melhor compreensão dos conteúdos da química. Assim, esse trabalho traz uma proposta metodológica usando o Socrative para o ensino da tabela periódica.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de Licenciado de Química. Profº. Orientador: Esp. Jociel Honorato de Jesus
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2526
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-Ruth (PRONTO PARA ASSINAR)_assinado (4).pdf1.85 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.