Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2581
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor | CARRIL, GLEIMESSON LUÍS FEITOSA | - |
dc.contributor.advisor1 | Souza, Jhonattas Muniz de | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-05T00:35:34Z | - |
dc.date.available | 2020-02-05T00:35:34Z | - |
dc.date.issued | 2019-10-24 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2581 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Licenciatura em Química, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de licenciado em Química. Prof. Orientador: Me. Jhonattas Muniz de Souza. | pt_BR |
dc.description.abstract | Na atualidade tudo que existe possui múltiplos aspectos ou elementos que muitas vezes podem ser incompreensíveis a princípio, requerendo do indivíduo um olhar mais crítico para que possa compreender os fatos que ocorrem ao seu redor, e assim tomar decisões sensatas. Nessa perspectiva, o objetio desse estudo centra-se na verificação do conhecimento em Química de alguns estudantes dos cursos de Agronomia, Engenharia Civil e Farmácia da FAEMA, uma vez que tais cursos têm a Química como item comum no ensino superior segundo os PCN‟s. Pois subentendese que ao chegarem nesse nível de ensino são indivíduos com um pensamento concreto sobre os acontecimentos em geral, pensamento este possibilitado pelo estudo da Química. Para tanto, utilizou-se um questionário composto por questões de múltiplas escolhas, sendo 6 questões de informações gerais e 5 questões de conhecimento específico, questões objetivas e de caráter quali-quantitativo para obtenção do perfil acadêmico dos indivíduos além de mostrar sua afinidade com os conteúdos de química. Após, foi possível fazer um levantamento dos dados obtidos e verificou-se que esses acadêmicos mostraram potencial para encarar e superar os desafios do ensino superior e potencializar sua aprendizagem e, além de possibilitar novas pesquisas regionais de cunho investigativo serviu para preencher a lacuna sobre o perfil dos ingressantes do ensino superior da região do Vale do Jamari. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Estudo da Química | pt_BR |
dc.subject | Ensino Superior | pt_BR |
dc.subject | Perfil Acadêmico | pt_BR |
dc.subject | Química Geral | pt_BR |
dc.subject | Química no Ensino Superior | pt_BR |
dc.title | O CONHECIMENTO DE QUÍMICA GERAL À LUZ DOS ACADÊMICOS DE CURSOS DO ENSINO SUPERIOR | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Gleimesson_assinado_assinado (1).pdf | 1.77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.