Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2630
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor | DONATO, LIGIA TATIELLE DE SOUZA | - |
dc.contributor.advisor1 | Brondani, Filomena Maria Minetto | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-10T19:58:33Z | - |
dc.date.available | 2020-02-10T19:58:33Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-14 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2630 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentada ao curso de Graduação em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à como requisito obtenção de Grau de Licenciatura em Química. Prof. Orientador: Ms.Filomena Maria Minetto Brondani. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo apresentar metodologias ativas como sugestão para o ensino médio relacionadas à história da química, juntamente com outros conceitos relacionados a esta ciência. Por ser um conteúdo essencialmente teórico e considerado complexo, os alunos têm pré-disposição a não terem tanto interesse, logo não se sentem motivados e na maioria das vezes não participam das aulas de maneira efetiva. Com foco nesta questão o principal objetivo a ser aqui apresentado, é atrair atenção e instigar a curiosidade dos discentes, para que com isso tenham anseio em aprender mais sobre o assunto, desta forma, contribuindo na formação cidadãos ativos na sociedade utilizando senso crítico adquiridos em sua formação. Para isso foram feitas algumas pesquisas em artigos e livros que foram fundamentais para a elaboração da proposta lúdica voltada para a história da química envolvendo conceitos básicos desta ciência. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Química | pt_BR |
dc.subject | Contextualização | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | História da Química | pt_BR |
dc.title | A HISTÓRIA DA QUÍMICA COMO FATOR MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA NO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A HISTÓRIA DA QUÍMICA COMO FATOR MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA NO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO.pdf | 624.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.