Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2639
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor | Zanotelli Catia Dos Santos | - |
dc.contributor.advisor1 | Azevedo, Eliane Alves Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-31T15:06:18Z | - |
dc.date.available | 2020-07-31T15:06:18Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2639 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do Grau de Bacharel em Psicologia. Orientadora: Profª. Me. Eliane Alves Almeida Azevedo. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por finalidade ressaltar os benefícios da inclusão escolar e social da criança com o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Pois este transtorno é visto como uma síndrome neurobiológica, de origem hereditária, que se manifesta no período infantil e geralmente permanece na idade adulta. É evidente que as crianças com TDAH tem alterações em sua qualidade de vida os elogios desaparecem e frequentemente a mentira toma conta da situação. Muitas vezes rotulados. Sabe-se que e função da educação inclusiva a de, promover ações para o atendimento às especificidades dos estudantes no processo educacional. Por fim, ponderou-se a respeito do processo de inclusão e bem estar familiar, mediante as necessidades encontradas de disponibilizar maiores informações aos pais das crianças com TDAH. O presente trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com início em agosto e término em novembro de 2016. Ante a finalização deste trabalho revelou-se a necessidade de disponibilizar os conteúdos relacionados a temática a população, para assim, proporcionar um maior entendimento acerca do TDAH. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.title | A despersonalização do “bicho carpinteiro”: | pt_BR |
dc.title.alternative | O processo de inclusão da criança com TDAH | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7720424852456680 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Catia Zanotelli.pdf | 771.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.