Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2639
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorZanotelli Catia Dos Santos-
dc.contributor.advisor1Azevedo, Eliane Alves Almeida-
dc.date.accessioned2020-07-31T15:06:18Z-
dc.date.available2020-07-31T15:06:18Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2639-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do Grau de Bacharel em Psicologia. Orientadora: Profª. Me. Eliane Alves Almeida Azevedo.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por finalidade ressaltar os benefícios da inclusão escolar e social da criança com o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Pois este transtorno é visto como uma síndrome neurobiológica, de origem hereditária, que se manifesta no período infantil e geralmente permanece na idade adulta. É evidente que as crianças com TDAH tem alterações em sua qualidade de vida os elogios desaparecem e frequentemente a mentira toma conta da situação. Muitas vezes rotulados. Sabe-se que e função da educação inclusiva a de, promover ações para o atendimento às especificidades dos estudantes no processo educacional. Por fim, ponderou-se a respeito do processo de inclusão e bem estar familiar, mediante as necessidades encontradas de disponibilizar maiores informações aos pais das crianças com TDAH. O presente trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com início em agosto e término em novembro de 2016. Ante a finalização deste trabalho revelou-se a necessidade de disponibilizar os conteúdos relacionados a temática a população, para assim, proporcionar um maior entendimento acerca do TDAH.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectTranstorno de déficit de atenção e hiperatividadept_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.titleA despersonalização do “bicho carpinteiro”:pt_BR
dc.title.alternativeO processo de inclusão da criança com TDAHpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7720424852456680pt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Catia Zanotelli.pdf771.6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.