Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2694
Título: Principais técnicas cognitivo comportamental em crianças e adolescentes com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade
Autor(es): Jesus, Leonardo Santos De
Alarcon, Renata Trigueirinho
Palavras-chave: Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade
Terapia cognitivo
Comportamental
Crianças
Adolescentes
Data do documento: 2016
Resumo: Este trabalho descreveu as principais técnicas Cognitivo-Comportamentais em crianças e adolescentes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), ressaltando-se, primeiramente, aspectos relacionados à etiologia, diagnóstico e tratamentos cabíveis neste transtorno. Observou-se que a TCC (terapia cognitivo-comportamental) tem obtido reconhecimento como a terapia mais eficaz para tratar a TDAH em crianças e adolescentes. Ela tem papel preponderante na educação do portador deste transtorno, no manejo dos sintomas e na adesão ao tratamento farmacológico. Ela ajuda o portador de TDAH a aceitar a doença e a desenvolver novas habilidades com o intuito de reduzir os prejuízos causados pelo transtorno.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso Lato sensu Área de concentração: Terapia Cognitivo-Comportamental Orientadora: Profª. Drª. Renata Trigueirinho Alarcon Coorientadora: Profª. Msc. Eliana Melcher Martins
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2694
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leonardo Santos de Jesus.pdf283.53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.