Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2694
Título: | Principais técnicas cognitivo comportamental em crianças e adolescentes com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade |
Autor(es): | Jesus, Leonardo Santos De Alarcon, Renata Trigueirinho |
Palavras-chave: | Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade Terapia cognitivo Comportamental Crianças Adolescentes |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | Este trabalho descreveu as principais técnicas Cognitivo-Comportamentais em crianças e adolescentes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), ressaltando-se, primeiramente, aspectos relacionados à etiologia, diagnóstico e tratamentos cabíveis neste transtorno. Observou-se que a TCC (terapia cognitivo-comportamental) tem obtido reconhecimento como a terapia mais eficaz para tratar a TDAH em crianças e adolescentes. Ela tem papel preponderante na educação do portador deste transtorno, no manejo dos sintomas e na adesão ao tratamento farmacológico. Ela ajuda o portador de TDAH a aceitar a doença e a desenvolver novas habilidades com o intuito de reduzir os prejuízos causados pelo transtorno. |
Descrição: | Trabalho de conclusão de curso Lato sensu Área de concentração: Terapia Cognitivo-Comportamental Orientadora: Profª. Drª. Renata Trigueirinho Alarcon Coorientadora: Profª. Msc. Eliana Melcher Martins |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2694 |
Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Leonardo Santos de Jesus.pdf | 283.53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.