Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2721
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor | BOLSON, THAIS AMANDA GUIMARÃES | - |
dc.contributor.advisor1 | Cardoso, Rosigleide Reboli | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-10T19:12:48Z | - |
dc.date.available | 2020-11-10T19:12:48Z | - |
dc.date.issued | 2019-10-27 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2721 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Administração da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA como requisito parcial à obtenção de Grau de Bacharel em Administração. Orientadora: Rosigleide Reboli Cardoso. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo teve como objetivo identificar de que forma a participação na Empresa Júnior pode contribuir para a formação dos acadêmicos do curso de Administração no estado de Rondônia. Para tanto foi utilizado um questionário eletrônico desenvolvido por Fernandes e Silva (2017), contendo perguntas abertas e fechadas, disponibilizado através da plataforma Google Forms, onde o mesmo foi distribuído via redes sociais aos membros e ex-membros das empresas juniores CONSULNORT e S.A. Júnior. A população do estudo é composta por 70 pessoas, incluindo membros e ex-membros das referidas EJs., dos quais 13 participaram respondendo à pesquisa no período de 01 de abril à 15 de agosto de 2019. Por meio de análises descritivas e de conteúdo, foi possível constatar que as experiências obtidas na empresa júnior têm gerado impactos positivos na formação do acadêmico de Administração, uma vez que a aplicação prática dos conceitos estudados em sala possibilita o aprimoramento do conhecimento, permitindo o desenvolvimento de competências e habilidades que atendem às exigências da era VUCA. As vivências na empresa júnior contribuem não só para o amadurecimento profissional, como também pessoal. Além de permitir uma aproximação com a realidade da profissão escolhida por esses acadêmicos, o projeto permite também que eles saibam fazer a interdisciplinaridade entre as diversas áreas da Administração, uma vez que as áreas de recursos humanos, marketing, finanças e outras desse ramo, são profundamente interdependentes na realidade, contribuindo assim para que o acadêmico possa trabalhar e atuar em diversas áreas e sair mais preparado para o mercado de trabalho. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Empresa Júnior | pt_BR |
dc.subject | Competências e Habilidades | pt_BR |
dc.subject | Administração | pt_BR |
dc.title | EMPRESA JR COMO AGENTE TRANSFORMADOR NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: UM ESTUDO NO ESTADO DE RONDÔNIA | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Administração de Empresas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Thais_assinado_assinado_assinado.pdf | 1.56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.